Orquestra formada por crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos se apresenta dias 24 e 25 de julho, às 18h, na Rua Coberta, em Gramado, no Rio Grande do Sul

Orquestra infantojuvenil do projeto Locomotiva, iniciativa que assiste crianças e adolescentes ensinando música em Santo André, São Paulo, se apresenta nesta terça (24) e quarta (25) no Palco Estação Gramado na Rua Coberta às 18h.

Com uma equipe de 80 pessoas, sendo 60 delas de jovens músicos entre 7 e 17 anos, esta será a primeira vez que a orquestra regida pelo maestro Rogério Schuindt se apresenta fora do estado de São Paulo. “Para nós é uma grande honra. Essa é a primeira vez que viajamos para nos apresentar, é a primeira vez que as crianças andam de avião, a emoção já começou no aeroporto”, conta Rebeca Menezes coordenadora administrativa do projeto.

 

Foto: Divulgação

 

No repertório estão clássicos da música erudita e também músicas populares como “Asa Branca” e a música tema do filme “Piratas do Caribe”. As duas apresentações são gratuitas e fazem parte da programação do Estação Gramado 2018.

O Locomotiva é uma organização sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música no contra turno escolar, crianças e adolescentes preponderantemente da Região do Parque João Ramalho em Santo André e circunvizinhança, local considerado de alta vulnerabilidade social. O Projeto é aberto a todos, independentemente de raça, credo, escolaridade, nacionalidade ou condição social e oferece aulas coletivas diárias com duração de 2 horas. Além disso todos os professores são profissionais de música com formação de nível superior. Os melhores alunos têm a oportunidade de serem promovidos à monitores, apoiando os alunos iniciantes e auxiliando os professores durante as aulas.

A temporada de inverno Estação Gramado 2018 continua até o dia 29 de julho com programação cultural no palco da Rua Coberta e com o Deck Lounge instalado na Praça Major Nicoletti onde são oferecidos gratuitamente todos os dias, das 10h às 20h, sete variedades de café fresquinho Melitta.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater, Brocker e G2Net.

Saiba mais: http://projetolocomotiva.com.br/