Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL) já receberam o documento

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, ao lado do presidente em exercício da Fecomércio-PR, Paulo César Nauiack, entregou na terça-feira, dia 31 de julho, ao candidato à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos) documento com as principais demandas do setor de turismo. O encontro aconteceu durante a passagem do candidato por Curitiba, no Paraná .

Além dos presidentes do Cetur/CNC e da Fecomércio-PR participaram da entrega o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (Seha), João Jacob Mehl, e o vice-presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Marco Antonio Fatuch.

Já no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (Bito), Salvador Saladino, a presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Angela Costa, a presidente executiva do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Sonia Chami, e o secretário executivo do Cetur/CNC, Eraldo Alves da Cruz, entregaram documento com as demandas da cadeia produtiva do turismo ao candidato à Presidência Guilherme Boulos (PSOL), em evento na ACRJ, também em 31 de julho, pela manhã.

O documento Turismo: +desenvolvimento +emprego +sustentabilidade traz propostas elaboradas por 25 entidades nacionais e associações que representam a cadeia produtiva do turismo, com a coordenação do Cetur/CNC. O documento aponta caminhos para impulsionar a indústria do turismo como vetor da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade. A mesma pauta será entregue aos demais candidatos à Presidência da República.