Em Buenos Aires, empresa promove as atrações turísticas de Belo Horizonte

Belo Horizonte, por meio da Belotur, esteve presente na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Durante o evento, a empresa municipal trabalhou de forma integrada com a Embratur em estande cooperado. A presença da Belotur na FIT América Latina abre as portas para a geração de novos negócios na cidade, capacitação de agentes e operadores de viagens, promoção do destino e fortalecimento de relacionamento.

Além da disseminação internacional do posicionamento “Belo Horizonte: Surpreendente”, a participação no evento foi uma oportunidade de promoção e comercialização do Carnaval de Belo Horizonte 2019 e da Copa América 2019, da qual a capital mineira é uma das cidades sede. Na ocasião foi realizada, também, uma reunião com executivos da Azul à respeito do lançamento de um Stopover - serviço oferecido por algumas companhias aéreas que permite que o cliente faça uma parada em outra localidade antes do destino final - em parceria com a companhia aérea.

A Argentina configura-se como o principal país sul-americano emissor de turistas estrangeiros para Belo Horizonte e um mercado com relacionamento mais constante. A presença de Belo Horizonte no país foi ampliada nos últimos anos e continuará em evidência devido à realização da Copa América em 2019. Trata-se de um local estratégico para a atuação da Promoção Turística pois atualmente existem dois voos diários de Buenos Aires a Belo Horizonte, comercializados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, além de um voo semanal  da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

A participação da Belotur em um evento na Argentina tem como objetivo divulgar o município de Belo Horizonte em mercados internacionais prioritários, por meio de ações promocionais, conforme diretrizes do Plano Aquarela Brasil 2020 da EMBRATUR/Ministério do Turismo. A intenção é gerar divisas para o país, estado e município, aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e tempo de permanência na cidade, além de movimentar toda a cadeia produtiva do turismo local.

Entre as ações que ocorreram na feira, estão uma reunião com o "Ente de Turismo de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires", na qual os representantes da Belotur foram recebidos pelo presidente Gonzalo Robredo. Na pauta, parcerias para a promoção de Belo Horizonte na Argentina. Durante a viagem, a equipe ainda visitou a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, onde se reuniu com o Conselheiro Maurício Bernardes, do Sector de Promoción Comercial, Inversiones y Turismo.