Instituto reforça participação em feiras do seguimento MICE

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, sedia a IMEX, feira com mais de 3.500 expositores e 150 países. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença no evento, contando com 18 expositores, entre destinos e empresários brasileiros, a fim de atrair eventos, congressos e reuniões para o Brasil.

Durante a IMEX, aberta nesta terça-feira (16), a Embratur realizará mais de 30 reuniões com compradores e organizadores de eventos de todo o mundo, a fim de apresentar as vantagens competitivas e todos os atrativos do destino Brasil. Além disso, os representantes dos destinos turísticos e empresários brasileiros estão com o Instituto na feira, para receber os mais de 12 mil visitantes que passarão pela IMEX durante os três dias de evento no Sands Expo, localizado em um dos cassinos da cidade norte-americana.

Neste ano, o Brasil chega ao evento com a novidade do e-visa para cidadãos do Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália. Essa medida tem o objetivo de facilitar os trâmites e a ida dos turistas destes destinos ao Brasil. Para os turistas de negócios, esse passo foi muito importante, pois agora é possível que eles obtenham a permissão em até 72 horas e por apenas US$ 40, tornando o processo mais rápido, barato, e inteiramente digital, sendo realizado inteiramente online, por meio do site do Itamaraty ou aplicativo para dispositivos móveis.

Wilson Freitas, especialista do segmento MICE da Embratur, reforça que este é um momento importante para o turismo de negócios brasileiro. Já presidente do Instituto, Teté Bezerra, que está no evento, destaca a importância da participação brasileira em feiras de negócios para a ampliação da chegada de turistas estrangeiros ao País, bem como para o reforço da economia brasileira.