O valor global deste edital é de R$ 1 milhão, que serão injetados em eventos realizados entre 22 de março e 20 de junho deste ano

Dando continuidade ao Projeto 4 Estações, que tem o objetivo de fomentar a atividade turística e de lazer na capital mineira e estruturar o seu calendário de eventos, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou, na última terça-feira, dia 5, no Diário Oficial do Município, o Edital de Subvenção a Eventos - Estação Outono.

 
Neste ano, o foco é a gastronomia, um dos principais atrativos turísticos da cidade, que possui a síntese da culinária mineira. O edital pode ser acessado no portal da Prefeitura. Os envelopes deverão ser entregues na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar) até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 
 
Na próxima segunda-feira, dia 11, das 14h às 16h30, a Belotur promoverá, em sua sede, uma palestra pública para esclarecer dúvidas sobre o edital. A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente.
 
Serão selecionados eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer que estejam alinhados com a proposta da Estação Outono, que é a Gastronomia e Encontro. Além disso, precisam ter potencial de se tornarem produtos turísticos da cidade, gerando fluxo de visitantes, movimentando a cadeia do turismo e valorizando os atributos e espaços da cidade.
 
Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria. O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no Diário Oficial do Município, disponível no portal da Prefeitura. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas.