Para a criação da nova marca institucional instituto busca inspiração na maior símbolo do país

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) usou a Bandeira Nacional como fonte de inspiração para nova marca institucional. O anúncio foi feito na semana passada, porém, ainda haverá o lançamento oficial da nova marca, porém com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, as novas composições foram inspiradas na rosa dos ventos, “mostrando um País que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”. Gilson ainda completou sua fala ao dizer que “o objetivo é representar com mais ênfase um ícone conhecido mundialmente, que é a nossa bandeira nacional, e o resgate do verdadeiro orgulho de ser brasileiro”.

Assim como a Marca Brasil, a nova marca institucional foi desenvolvida internamente, para, dessa forma, reforçar o princípio da economicidade, marca da atual gestão do Governo Federal. A partir de agora, os documentos internos e externos, assinatura de e-mail dos servidores e colaboradores da Embratur e demais materiais institucionais deverão receber a nova configuração da marca.