Carlos Antunes será o novo head do Comitê para o Brasil

A Star Alliance anunciou nesta quinta-feira (2) Carlos Antunes como o novo head do Comitê para o Brasil (CSC - Country Steering Council). O executivo é o atual gerente regional de vendas da Copa Airlines para o Mercosul.
Antunes acumula mais de 15 anos de experiência no segmento de aviação comercial, nas áreas de marketing e vendas, com passagens por companhias como Air Seychelles, Etihad Airways e TAP Air Portugal. Nos últimos dois anos, foi country manager da Alitalia para o Brasil, até chegar à Copa em maio de 2019. “É uma honra, e ao mesmo tempo um desafio, assumir essa função em um momento especial para a Star Alliance, que se consolida como a principal conectividade aérea internacional para passageiros brasileiros. Queremos reforçar esse posicionamento e dar ainda mais ênfase aos recursos e benefícios para clientes e agentes de viagem”, avalia.
O CSC também conta com a vice-chair Vera Buecker, gerente de contas corporativas da TAP Air Portugal; Annette Taueber (Lufthansa) e Gleyson Ranyeri (Air Canada) como responsáveis pelas áreas comercial e financeira, respectivamente; e Flávia Romani Guerra, coordenadora executiva dos membros da Star Alliance para o Brasil. O comitê é um dos 26 CSC´s da Aliança ao redor do mundo e tem como foco configurar as estratégias globais da rede de acordo com a realidade de cada mercado, além de formatar ações comerciais, de marketing, branding e relacionamento com potenciais buyers e líderes do setor. As reuniões do grupo são sempre promovidas em plena conformidade com o direito de concorrência e com diretrizes regulatórias do setor.