O objetivo é promover a ocupação de prédios abandonados da região

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez uma visita técnica a várias localidades do Centro Antigo de Salvador, neste domingo (9). O objetivo é realizar estudos para promover a ocupação de prédios abandonados da região, a partir de investimentos da iniciativa privada.

O trabalho, realizado em parceria com a Bahiainveste, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômica do Estado da Bahia (SDE), integra-se ao Projeto Revive, desenvolvido em parceria com o governo português para a recuperação de prédios que compõem o conjunto arquitetônico do estado.

Prédios e logradouros de áreas como Praça Castro Alves, Rua Chile, Ladeira da Misericórdia, Comércio, Barroquinha e imediações foram visitados pelo secretário junto com o engenheiro Floro Freire, da Bahiainveste, e o historiador Rafael Dantas, da Secretaria de Turismo da Bahia.

“A intenção é aproveitar edificações históricas abandonadas ou subutilizadas e transformá-las em equipamentos turísticos como hotéis e restaurantes, para movimentar a economia nestas regiões e gerar emprego e renda”, disse Fausto Franco.

 

 

 

Siga-nos