Após 4 meses fechado por conta da pandemia, a população poderá voltar a frequentar o local

Localizado no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Parque Olímpico será reaberto nesta terça-feira, e funcionará das 07 à 22h, de terça a domingo, seguindo todas as Regras de Ouro da prefeitura previstas no plano de reabertura da cidade.

Com mais de 1 km de extensão, a Via Olímpica, inspirada no calçadão de Copacabana, possui 2 terraços e 5 praças com equipamentos esportivos, como mesas de jogos, pista de skate e parque infantis, além de um “live site” e um deck com vista para a Lagoa de Jacarepaguá.

No início da Via Olímpica, próximo à entrada do parque, há o Muro dos Campeões, que é um monumento que registra cada uma das 2.568 medalhas distribuídas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para a secretária especial de turismo e legado olímpico, Camila Sousa, a reabertura do parque é o sinal de que com responsabilidade é possível termos um retorno de importantes equipamentos turísticos. “O Parque Olímpico não é só um equipamento esportivo. É também um dos principais equipamentos turísticos. Ele representa a sincronia entre o esporte e o turismo, além de ser uma excelente área de lazer onde o distanciamento social pode ser praticado”, destacou a secretária.


SERVIÇO

Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno 3401, Barra da Tijuca.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 07h às 22h

Siga-nos