Parque abriga as Cataratas do Iguaçu, e é importante ponto turístico na região

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, reabriu a visitação pública nesta terça-feira (04), seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário.

O parque voltou a receber visitantes, principalmente moradores da região, atendendo à demanda da sociedade, dos trabalhadores e das empresas de turismo de Foz do Iguaçu, formalizada inclusive pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O atendimento será de terça a domingo, das 9h às 16h.

O casal Juliana Tessaro e Wellyngton Ucello foi um dos primeiros a chegar ao parque após a reabertura, nesta terça-feira. Juliana disse que, além de querer renovar as energias nas Cataratas do Iguaçu, está visitando o parque para contar para os amigos sobre as mudanças no funcionamento da unidade de conservação.

“Queremos estimular a vinda das pessoas, mostrar que as Cataratas do Iguaçu continuam lindas, que o passeio é seguro, e assim também ajudar a cidade e os profissionais de turismo”, destacou a visitante Juliana Tessaro.

Cuidados redobrados e atendimento especial 

A mudança no horário de funcionamento tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O parque fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Nesse ponto, o público será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura de todas as pessoas.

 

Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Siga-nos