Principal atração turística de Olímpia investiu em reformas, novas atrações, treinamento de funcionários e em novos protocolos de saúde e segurança para garantir distanciamento social

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e a principal atração turística de Olímpia, reabriu ao público nesta quinta-feira (1º). A cerimônia de reabertura teve celebração com Frei Lucas e contou com a presença do presidente e fundador do parque, Benito Benatti; do vice-presidente, arquiteto e idealizador das atrações, Jorge Noronha; e da gerente financeira, Débora Vicente; além de diretores, conselheiros e colaboradores do parque.

Com clima de esperança e otimismo, a equipe soltou balões verdes com sementes de crotalaria juncea, que ajuda no controle de nematoides do tipo Meloidogyne e na proteção do solo contra a erosão, para lembrar também a fase verde da reabertura econômica do estado de São Paulo. "Hoje é um dia muito especial, pois estamos fazendo nossa segunda inauguração. Sabemos da importância do parque para a região e para o Turismo do País e estamos voltando com muita responsabilidade e cuidado para que todos se sintam seguros aqui", explica Benito Benatti, presidente do Thermas dos Laranjais.

Para o retorno às atividades, o parque reduziu a recepção do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle a fim de garantir a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores. Entre eles estão medidas de distanciamento social, para reduzir a aproximação e o contato entre os usuários; higiene pessoal, com a implementação de procedimentos de assepsia pessoal; desinfecção dos ambientes, incluindo locais de acesso ao parque, atrações e estabelecimentos; monitoramento do acesso para garantir que todos que transitem pelas dependências do parque respeitem a regra de distanciamento; além de medidas de comunicação com a proposta de informar e orientar adequadamente os visitantes e colaboradores no tempo em que estiverem no parque.

"Para a reabertura, tivemos como prioridade o estabelecimento de procedimentos de limpeza e sanitização, de forma segura e responsável, para prevenir a propagação da COVID-19. Com isso, buscamos garantir um ambiente seguro e saudável aos nossos clientes, colaboradores e prestadores de serviço", explica Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto responsável por projetar as atrações do parque.

Siga-nos