As duas novas atrações do parque aquático de Caldas Novas (GO) têm tecnologia japonesa e prometem muita adrenalina

Abertas oficialmente ao público no início de outubro as duas atrações do diRoma Acqua Park Splash concluem a área Slide, a extensão do parque inaugurada para as férias de verão 2019/20. O mecanismo para o funcionamento do brinquedo é importado do Japão e levou cerca de um ano para ter a instalação concluída, devido a atrasos causados pela pandemia, o que não ofuscou o lançamento das capsulas Rocket Slide 1 e 2.

As duas capsulas são ponto de partida para os visitantes terem uma sensação de queda livre a 22 metros de altura, em segundos. Em Rocket Slide 1 a descida é por um túnel de 104 metros de cumprimento, com 8 segundos da largada até a chegada, já na Rocket Slide 2 o percurso de 60 metros é finalizado em 4 segundos. Podem acessar as atrações pessoas acima de 1.50m e até 130 quilos.

Os toboáguas são clássicos em parques com piscinas, então o que o Grupo diRoma encarou como missão oferecer aos clientes atrações realmente diferenciadas. Para o superintendente do grupo “essa expansão reforça o compromisso do diRoma com o turismo de Caldas Novas, esses equipamentos foram cuidadosamente selecionados para agradar os perfis de público frequentes, diverti-los, atrai-los e não os intimidar. Assim como é feito nos hotéis, buscamos mais que modernizações, nossa intenção é atender os desejos dos clientes. Por essas razões, optamos por inaugurar as novas atrações antes mesmo do início da temporada de verão”, revela Aparecido Sparapani.

Inaugurado em 1998, o Acqua Park Splash foi projetado com aspirações de se tornar o maior de Caldas Novas e um dos mais importantes do país. Em sua primeira ampliação, em 2010, ganhou atrações mais radicais e a maior piscina de ondas da cidade o que de fato o colocou entre os parques temáticos mais conhecidos do país e o projetou internacionalmente. Com os 4.600m² de área da área Slide, o parque passa a ter 59.600m² e incrementa as atrações para atender jovens, adultos e o exigente público infantil de 0 a 10 anos.