Qualificação, voltada para profissionais regulares no Cadastur, conta com 100 vagas remanescentes. Interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto

Vanessa Castro (MTur)

Foram prorrogadas para o dia 31 de agosto as inscrições para o curso de especialização técnica em atrativos naturais, ofertado gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A qualificação é voltada para guias de turismo regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados das Regiões Norte e Centro-Oeste.

Clique AQUI para se inscrever.

A capacitação conta com 100 vagas remanescentes e será ministrada no período de 9 de setembro de 2021 a 26 de fevereiro de 2022. O curso possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas.

O conteúdo aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística.

Siga-nos