Nesta terça (7), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmou que as festas e shows do tradicional Réveillon de Copacabana estão cancelados, e que haverá apenas queima de fogos na praia da zona sul carioca e em outros pontos da Cidade Maravilhosa.

O mesmo vale para o Réveillon na avenida Paulista, em São Paulo, que foi cancelado pela prefeitura na primeira semana de dezembro, após um estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, e para as principais capitais do país.

Apesar da pandemia e do risco de avanço da variante ômicron no Brasil, estão liberados eventos privados, como os agendados em bares, restaurantes e hotéis. Portanto, use máscara para circular pelos espaços comuns, privilegie espaços abertos e tome a dose de reforço da vacina quando disponível.

"Da mesma maneira que eu posso não permitir a entrada de uma pessoa usando sunga no meu evento, eu quero que as pessoas que trabalham comigo se sintam confortáveis. Então vou continuar pedindo a carteira de imunização completa para entrar no meu evento", avisa o empresário Facundo Guerra, sócio das casas Blue Note, Lions, Yatch e Cine Joia.