Maior região portuguesa teve o Brasil como terceiro maior emissor

Detentor de paisagens pitorescas e produtor de alguns dos melhores vinhos do mundo, o Alentejo - maior região de Portugal - se fortalece cada vez mais como destino turístico no mercado brasileiro. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, o Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para a região em 2016, totalizando 29.200 hóspedes e 48.300 pernoites. Os números representam um aumento de 23% (no total de hóspedes) e 13% (em pernoites) quando comparado ao ano anterior, deixando o Brasil atrás apenas de Espanha e França.

Em 2016, o Alentejo recebeu 296.100 hóspedes de todo o mundo e alcançou a marca de 541.300 pernoites de estrangeiros, revelando um crescimento de 10,7 e 9,8%, respectivamente, com relação a 2015.

Ainda no ano passado, os gastos globais de visitantes na região portuguesa tiveram um aumento de 17,2%, alcançando uma arrecadação de € 84,7 milhões.

Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, a entidade e seus parceiros reuniram esforços para driblar a atual situação econômica do Brasil. “Como estratégia de promoção, investimos na participação em eventos importantes do setor de turismo e também em roadshows pelo país para mostrar o que nossa região oferece de melhor para os viajantes brasileiros”, explica.

 

Siga-nos