Skytrax dá o título ao terminal pela terceira vez

Ele já foi apontado como o melhor aeroporto da Europa e o melhor terminal do mundo. Agora, o Aeroporto de Munique recebe mais um elogio. Uma nova auditoria realizada pelo Instituto Skytrax de Londres mantém o terminal como  o primeiro e único aeroporto cinco estrelas da Europa.

O primeiro título de cinco estrelas foi concedido em maio de 2015. Antes disso, os únicos a ganhar a classificação máxima de cinco estrelas estavam na Ásia: Cingapura, Seul, Hong Kong e Tokio-Haneda. Em janeiro de 2017, o Aeroporto de Doha se juntou a este grupo.  Agora, especialistas do Instituto Skytrax voltaram a examinar a qualidade dos serviços e a experiência geral dos passageiros e mais uma vez concederam ao Aeroporto de Munique o selo de cinco estrelas de aprovação. A conclusão dos auditores foi de que o aeroporto de Munique não só manteve a sua excelente qualidade, como também melhorou.

Na sua avaliação, os auditores prestaram especial atenção aos projetos e medidas implementados desde a auditoria de certificação de cinco estrelas em 2015. Estes incluem o novo edifício satélite e uma instalação adicional de rastreio de segurança no Terminal 1. Nos rankings globais, Munique aparece em quarto lugar entre os melhores.