Resort homenageia os 100 anos da canção "La Cumparsita" com aulas e shows

Abril é o mês do tango em Punta del Este. Por isso, o  resort Enjoy Punta del Este vai promover esta celebração em conjunto com diferentes entidades da cidade, com o apoio especial do Ministério de Turismo e da Intendência Departamental de Maldonado.

Todas as terças-feiras do mês de abril, às 18h, serão promovidas aulas de tango para maiores de 18 anos. Já nas quintas-feiras, às 18h, serão realizadas no bar Soe, conversas com historiadores e referências do mundo do tango, entre eles o Diretor de Cultura da Intendência de Tacuarembó, Carlos Arezzo, especialista na vida do renomado cantor e representante do tango, Carlos Gardel. 

Todos os restaurantes do resort contarão com shows e propostas gastronômicas alinhadas ao gênero musical, com menus temáticos e clássicos do Rio da Prata. O lobby do hotel estará ambientado para a ocasião e dançarinos e músicos receberão os convidados.

Na sexta-feira, 21 de abril, às 21h, será realizada uma nova edição do clássico ciclo de degustação “Entre Copas”, denominado “Noche de Tango y Vinos”, que incluirá uma degustação vertica de vinho Tanat Amat a cargo da Bodegas Carrau, e um show especial do músico Nelson Pino. O evento acontecerá no Salão Rio de Janeiro, por 95 dólares por pessoa. Os interessados poderão adquirir suas entradas no restaurante Las Brisas.

No sábado, dia 22, o salão Punta del Este receberá o espetáculo “Gardeleando”, aberto ao público e sem custo. Gardaleando é o nome de uma reconhecida escola musical de Maldonado, integrada por dançarinos profissionais.