Temporada vai de 23 de junho a 22 de setembro

A temporada de inverno, que vem sempre carregada de neve nos arredores de Santiago, está chegando! E o Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América Latina, que está mais próxima de Santiago e que tem uma das maiores áreas esquiáveis do Hemisfério Sul, já está preparado. Todos os anos, os brasileiros lideram o ranking de visitantes do complexo e, para estimular ainda mais esse público, algumas parcerias e novidades foram anunciadas.

Aluguel de equipamentos

O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas. 

Novos produtos nas lojas

O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc'teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. 

 Pistas

As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas. 

Novidades gastronômicas

O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora, caracterizada por materiais nobres como pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado no melhor estilo.

Semanas de experiências

Durante a temporada, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estadia dos hóspedes ainda melhor. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho. De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional.

Parcerias e descontos

Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard.