O aumento registrado no fim do ano passado continua a crescer 

A Jamaica registrou um aumento de 16.9 por cento no número de chegadas e stopovers provenientes da América Latina para Janeiro de 2017, quando comparado ao mesmo período do ano em 2016.

“Nós nos sentimos cada vez mais encorajados com o crescimento de chegadas e stopovers provenientes da América Latina. Tanto, que esta se tornou uma região para focarmos mais os nossos esforços de promoção do destino”, informou Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica.  “O nosso maior desejo é que os números positivos se mantenham firmes durante o ano, nos permitindo atingir todas as metas de crescimento previstas.”

A América Latina foi responsável por um grande volume de chegadas em janeiro, espelhado no sucesso do desempenho sólido do destino no fim do ano passado. A Jamaica registrou um aumento de 10.2 por centro em dezembro de 2016, quando comparado ao mesmo período do ano em 2015. Durante este período, a América do Sul obteve os números que contribuíram significantemente para um aumento de 20.8 por cento em termos gerais. O Brasil e o Chile foram os dois dos mercados com grande destaque para este incremento.

Como parte dos esforços do destino para atrair mais visitantes provenientes da América Latina, a Jamaica vem isentando uma série de países do visto de entrada, incluindo a Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia, Ecuador e Peru. O brasileiro também não necesita de visto para visitar a ilha.