Segundo o presidente americano, sistema precisa de atualização

O presidente americano Donald Trump apresentou nesta segunda-feira (5) um projeto para privatizar o sistema de controle de tráfego aéreo nos Estados Unidos. Segundo ele, esta seria a melhor maneira de modernizá-lo.
O presidente argumentou que a transferência do sistema para uma empresa privada sem fins lucrativos iria acelerar a mudança para uma tecnologia mais nova, passando, por exemplo, de radares terrestres para ferramentas GPS mais precisas.
Tanto Trump e como a secretária de Transporte, Elaine Chao, disseram que a mudança também reduziria os custos e o consumo de combustível para as companhias aéreas.
"O sistema atual não acompanha, e não tem conseguido acompanhar (as mudanças tecnológicas) há muitos anos", disse Trump. E commpletou: "Apesar de todos os passageiros terem tecnologia GPS em seus bolsos, nosso sistema de controle de tráfego aéreo ainda funciona por meio de radares e sistemas de rádio que sequer são produzidos atualmente. Muitos controladores ainda usam papéis para rastrear nossos milhares e milhares de voos".