Centro militar tem atividades como tiros e krav maga

Para quem gosta de muita aventura e quer conhecer um pouco a rotina do combate ao terrorismo, a Cisjordânia já tem uma nova atração turística. É o Caliber 3, um centro de treinamento militar, que transformou o combate do Exército de Israel ao terrorismo em atração turística.
Atirar com um fuzil ou praticar krav maga são apenas duas das atividades oferecidas no espaço, que funciona no assentamento israelense de Gush Etzion, uma área reivindicada por palestinos, a 15 quilômetros de Jerusalém.
Criado em 2003 por oficiais da reserva israelenses para qualificar agentes de segurança dos assentamentos, o Caliber 3 oferece esse turismo de experiência desde 2009. No pacote convencional, chamado Shooting Adventure, o visitante assiste a uma palestra ministrada por ex-militares israelenses, simula treinamento com armas de mentira (incluindo armas de pressão) e assistem à tal simulação do ataque a um mercado, onde as forças de segurança demonstram diversas formas de frustrar as intenções do terrorista de diversas maneiras. Tem duração de duas horas e custa US$ 115 (crianças pagam US$ 85).
Há outras atividades extras, como paintball, tiro ao alvo com fuzis, rapel combinado com tiro, aulas de defesa pessoal usando a técnica dos militares de Israel e até um treinamento de sobrevivência, de dois dias de duração.
Com informações da Reuters