Região recebeu intensas nevascas atingindo 1,5 metros

O número de visitantes em Nevado de Chillán este ano, superou as expectativas. Fazendo um comparativo desde o início da temporada de inverno, aberta em 22 de junho, já é possível aferir os resultados com relação aos anos anteriores. A quantidade de neve tem incentivado a chegada de mais de 50 mil turistas tanto para a área de esqui Nevados de Chillán, como os hotéis Nevados, Alto Nevados e Valle Hermoso.
Depois do mercado nacional – que corresponde a 50% de sua ocupação, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking internacional de visitantes. Em seguida vem Argentina, Colômbia, Peru e Estados Unidos. 
Durante o mês de julho, Nevados de Chillán recebeu intensas nevascas atingindo 1,5 metros em apenas um fim de semana acompanhado por baixas temperaturas que fizeram muitas rodovias entrarem em estado de atenção. Frente esta situação, a polícia rodoviária da região estabeleceu todas as normas necessárias quanto ao número de veículos que chegam de Valle Las Trancas a Nevados de Chillán, facilitando circulação dos veículos.