É designado para Grupos de Dança, Escolas de Dança, Studios de Dança, Conjuntos de Dança e Companhias Jovens pra Mostrar seus Talentosos Bailarinos Estudantes e Profissionais. Os participantes podem apresentar os seguintes gêneros de dança: Ballet Clássico, Jazz, Tap, Estilo Livre, Dança Contemporânea, Teatro Musical e suas próprias Criações Coreográficas.


Para esta sessão, devido à Crise Mundial de Saúde, a competição será um Evento Virtual. Os grupos terão a opção de enviar um vídeo ou se conectar via Zoom em um determinado momento. Os grupos inscritos receberão todos os detalhes por e-mail.


É um evento aberto a participantes de toda América Latina, bem como o Painel do Júri, que é composto por artistas conhecidos na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Artistas de renome internacional dos Estados Unidos e Europa.


As inscrições estão abertas até di 31 de Março, e o resultado será divulgado no dia 27 de Abril, no IG oficial no Brasil.